Moradora leva susto ao encontrar cobra jararaca na porta de casa em Campo Magro


Uma moradora de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou uma cobra jararaca quase na porta de casa. Rosângela Aparecida é auxiliar de serviços gerais e por volta das 22h desta quarta-feira, 22, ela foi surpreendida com a presença do réptil filhote. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os filhotes de cobra podem ser até mais perigosos que os adultos já que contam com maior quantidade de veneno concentrado. Em entrevista à Banda B, Rosângela contou que a cobra reagia a movimentos bruscos, por isso, tomou a decisão de ligar para os bombeiros.

 Como é a primeira vez a gente ficou sem reação”, disse Rosângela Como a cobra é filhote, os bombeiros alertam que há a possibilidade de outros répteis estarem na região. A jararaca encontrada tem 30 centímetros, mas essas cobras podem chegar a até 1,6m e elas costumam viver em ambientes úmidos, como beira de rios e córregos. 

Também na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em Itaperuçu, uma cobra jararaca foi encontrada nos arredores da Escola Municipal Frei Barnabé Tenani. Caso ocorreu no último 14, no bairro Capinzal. Funcionários da instituição estavam indo ao trabalho quando perceberam o animal e chamaram o Corpo de Bombeiros. GMConline
Postagem Anterior Próxima Postagem