Bairros de Curitiba, Campo Largo e Almirante Tamandaré, na região metropolitana, tiveram o abastecimento de água afetados nesta terça-feira (21).
Segundo a Sanepar, a causa foi uma falha no sistema de automação/comunicação da Estação de Tratamento de Água Passaúna, que deixou os reservatórios Campo Comprido e São Braz com níveis mínimos.
Ainda segundo a companhia, a previsão é que a normalização ocorra por volta do meio-dia de quarta-feira (22).
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.
De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas.
A Sanepar sugere um reservatório de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.
Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar. Ao todo, são 28 bairros atingidos.
Veja a lista:
CURITIBA: Butiatuvinha, Cascatinha, Orleans, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio, Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê e Riviera.
CAMPO LARGO: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças
ALMIRANTE TAMANDARÉ: Solar Tanguá, Nossa Senhora do Pilar, Tanguá, Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Lamenha Grande, Santa Maria e Santa Fé. Paraná Portal