Em jogo com cinco bolas na trave, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Internacional na Supercopa do Brasil 2021. O atacante Lucca, que entrou no jogo aos 23 minutos do segundo tempo, foi quem anotou o gol nos minutos finais do duelo, realizado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Com o título, o Inter garantiu vaga para a disputa da CONMEBOL Libertadores Sub-20, que será realizada no mês de fevereiro, no Equador.
Vale lembrar que os clubes se enfrentaram porque os gaúchos conquistaram o Brasileirão Sub-20 enquanto o Coxa conquistou a Copa do Brasil da categoria.
Nesta temporada, Coritiba e Internacional haviam se enfrentado duas vezes pela semifinal da Copa do Brasil.
Os times empataram em 1 a 1 no duelo de ida e o Coritiba venceu por 3 a 2 na volta. O primeiro tempo ficou marcado por três bolas na trave. O Inter foi melhor e criou as primeiras boas chances de gol: Estêvão ficou com a bola dentro da área e bateu pela linha de fundo.
Depois disso, Thauan Lara bateu bem na bola na cobrança da falta e carimbou o poste alviverde. Quem também quase marcou foi o lateral Bernardo. Ele arrematou na marcação, mas pegou o rebote com o pé esquerdo e viu a bola bater na trave.
Do outro lado, o Coxa só teve dois lances perigosos: Diogo Batista chutou em cima de Anthoni e Vinicius Ribeiro passou por três marcadores antes de carimbar a trave.
Na etapa final, o Colorado seguiu melhor. Thauan Lara bateu firme por cima do gol e Alisson, em chute cruzado, acertou a trave.
No rebote do lance, Thauan completou fraco para a defesa de Rafael William.
A primeira chegada do Alviverde foi com Luizão. O centroavante, artilheiro do sub-20, soltou uma pancada e exigiu ótima defesa de Anthoni. Aos 39, Ângelo chegou na linha de fundo e Bernardo testou firme na trave.
O confronto foi definido aos 42 minutos: Lucca completou o cruzamento e Rafael William fez a defesa, mas a bola voltou para o atacante completar para o fundo das redes. Paraná Portal