Se você vai viajar neste Natal ou Reveillon e pretende ou precisa deixar seu pet hospedado, é bom agilizar a procura por uma hospedagem.
Faltando cerca de duas semanas para o final do ano, boa parte dos hotéis que atendem a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) estão com a agenda lotada ou quase lotada, num movimento que reflete a alta temporada turística, que promete ser muito forte neste ano por conta da vontade de muitas pessoas em viajar diante de uma melhora no quadro sanitário após quase dois anos de pandemia.
Sócio-proprietário do Hotel Paradiso, há 36 anos no mercado de hospedagem pet e localizado em São José dos Pinhais, Rubens José Nadalin comenta que, tradicionalmente, época de Natal, Ano Novo e Carnaval os hotéis para pet no caso dele um hotel para cachorro sempre lotam.
Neste ano, porém, surpreendeu a velocidade na qual as vagas disponíveis foram esgotadas, bem como a demanda em outros feriados.
“Ano passado, por causa da pandemia, tive 50% de ocupação na virada. Normalmente, Natal, Ano Novo e Carnaval eu sempre loto, mas é só nessas épocas.
Agora tenho muita gente querendo vaga e não posso atender, não tem mais vaga. Só estou abrindo vagas a partir do dia 3, 4 de janeiro”, relata o empresário, explicando ainda que em 2021 o mercado teve um comportamento ‘fora do comum’.
“Neste ano, especificamente, foi uma loucura. Feriado do dia 15 [de novembro, Proclamação da República], que caiu numa segunda-feira, o hotel lotou. Isso nunca acontecia”, diz. Bem Paraná