Deputado estadual é cassado no Paraná

Subtenente Everton (Foto: Orlando Kissner/Alep)


O deputado estadual do União Brasil (UB) Subtenente Everton (Everton Marcelino de Souza) perdeu o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, por unanimidade dos membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por caixa dois, a decisão o deixa inelegível por oitos anos, a partir da eleição de 2018, e foi determinado o cumprimento imediato da sentença.


O advogado eleitoral curitibano Clóvis Costa afirmou que Everton pode ainda recorrer e a sentença pode demorar mais um pouco para ser efetivada.


Também foi cassado o suplente de deputado federal Antonio Carlos da Silva Figueiredo. 


“Ademais, importante anotar que houve a distribuição de cerca de 12.000 (doze mil) exemplares, número esse cerca de quarenta vezes superior ao número de filiados (em torno de trezentos) e aproximadamente vinte vezes superior à tiragem normal do informativo da ASMIR, conforme relatado pelo atual presidente José Gonçalves, que informou que a tiragem normal é de 500 a 600 exemplares”, apontou o relator.


“Houve doação de pessoa jurídica para a campanha, mediante pedido de votos no boletim informativo da Associação de Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas do Paraná – ASMIR”, conclui. (Blog do Tupan)

Postagem Anterior Próxima Postagem