As famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino deverão retirar os kits de alimentação escolar entre os dias 19 e 23 de julho, conforme cronograma organizado por regional (veja abaixo).
Apesar do recesso, o kit será entregue completo para as famílias. O fornecimento é feito diretamente na unidade onde a criança está matriculada.
O fornecimento busca suprir as necessidades nutricionais de crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído em 2020 devido à pandemia da covid-19. Já foram entregues, desde o início do período de isolamento social, mais de 1,2 milhão de kits.
Cada kit inclui arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite em pó, frutas e legumes (os hortifrútis variam conforme a estação).
Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba - escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.
É fornecido um kit por estudante, ou seja, se são três filhos, os pais ou responsáveis recebem três kits.
As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.
Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel.
Formulário
Quem tiver dificuldade de preencher o formulário de escolha entre os formatos remoto ou híbrido poderá solicitar ajuda nas unidades de ensino durante a semana de entrega de kits. O formulário ficará disponível na página da Educação a partir do dia 19/7.
Dias das entregas por regional
Segunda-feira (19/7): Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira (20/7): Bairro Novo e Portão
Quarta (21/7): CIC e Matriz
Quinta (22/7): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta (23/7): Boqueirão e Cajuru