Mais duas estações do Ligeirão Norte-Sul são reabertas aos passageiros

 


TRANSPORTE - Obra concluída e mais dois pontos de parada do Ligeirão Norte-Sul foram reabertos aos passageiros nesta segunda-feira (28/6). As estações-tubo Morretes, que ficam na Avenida República Argentina, nas proximidades no Colégio Estadual Pedro Macedo e da Rua Morretes, no Portão, integram o conjunto de intervenções coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas que estão em andamento entre a Praça do Japão, no Água Verde, e o Terminal Pinheirinho. 

 

Ao longo do trecho, 26 estações-tubo serão remodeladas e desalinhadas para possibiltar ultrapassagens e a conclusão do roteiro do ônibus ligeirão do Santa Cândida ao Pinheirinho, o que tornará a viagem mais rápida em cerca de 16 minutos. 

 

Duas estações foram entregues no último dia 16 de junho. Elas se chamam Ouro Verde e ficam na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso. Os serviços seguem em andamento nas estações Silva Jardim, Dom Pedro I, Carlos Dietzsch, Hospital do Trabalhador e José Clementino Bettega. Para o próximo mês de julho está prevista a conclusão dos trabalhos nas estações Dom Pedro I e José Clementino Bettega. 

 

Conforme explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a execução das intervenções é feita de forma escalonada para não prejudicar os passageiros. Enquanto uma estação é fechada para ser remodelada, desalinhada e o pavimento alargado e requalificado, a estação subsequente permanece funcionando normalmente. 

 

“As estações-tubo Vital Brasil e Carlos Dietzsch, ambas na Avenida República Argentina e no bairro Portão, serão as próximas a serem desativadas para as obras", disse Rodrigo Rodrigues. A desativação ocorrerá a partir da próxima quinta-feira (1/7).

 

 

Obras de pavimentação

Também estão programadas para acontecer, a partir desta semana, obras de pavimentação para recuperar a via lenta da Avenida República Argentina, em três trechos do sentido Pinheirinho.  

 

Um dos trechos fica em frente ao Hospital do Trabalhador, entre as ruas Salomão Guelmann e Visconde do Serro Frio, no Novo Mundo. Outro entre as avenidas Silva Jardim e Iguaçu, no Água Verde. E, o terceiro, entre as ruas Carlos Dietzch e Luiz Parigot de Souza, no Portão.

Postagem Anterior Próxima Postagem