O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, reuniu-se hoje com o diretor-presidente do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), Jorge Augusto Callado Afonso e o Diretor de Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Silva Júnior. Discutiram a formalização de um termo de cooperação técnica entre as duas organizações para ampliar a certificação de produtos orgânicos e a capacitação de técnicos nos municípios, ampliando a geração de empregos e renda, entre outros benefícios.
O Tecpar foi a primeira organização credenciada pelo Ministério da Agricultura para fazer a certificação de produtos orgânicos, que é compulsória. Para Juninho, a qualidade e a credibilidade do Tecpar são fundamentais para agregar valor a estes produtos, ampliando as possibilidades de geração de empregos e renda nos municípios.
“Esta parceria pode gerar grandes benefícios às nossas cidades, aos seus munícipes e ao Paraná”, comentou o presidente da AMP, que também defendeu o início da parceria nos municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Callado destacou a importância da aliança entre a AMP e o Tecpar. “Queremos colocar os serviços prestados pelo Tecpar mais próximos dos municípios e da sociedade, melhorando a qualidade de vida da população”, disse.
Da reunião, participaram ainda o diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs; o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Junior; o assessor da Diretoria, Gilmar Andrade; e o gerente de Certificação de Produtos do Tecpar, Fábio Martins.
fonte: AMP